Mourinho minimiza rivalidade com Guardiola: "outros podem ganhar o Inglês"
Rivalidade cultivada no futebol espanhol, Mourinho x Guardiola não será um duelo fomentado na Inglaterra, ao menos de acordo com o treinador português. Técnico do Manchester United, ele declarou em um evento universitário em Lisboa que “se me concentrar nele (Guardiola) e no Manchester City e ele em mim e no United, outro time vai vencer a liga”.
A notícia foi dada pelo site inglês “The Guardian”, que lembrou do clima tenso entre a dupla nos tempos de Real Madrid e Barcelona. A polarização do Campeonato Espanhol entre os dois clubes era o que permitia o clima tenso entre os treinadores.
“Por dois anos, Pep e eu estivemos em uma liga onde o campeão seria eu ou ele, Real Madrid ou Barcelona. Em uma situação como essa, conflitos individuais fazem sentido porque eles podem influenciar as coisas”, opinou o técnico português, demitido do Chelsea na última temporada europeia.
Mourinho se prepara agora para reforçar o United, que teve um final de Campeonato Inglês positivo, ficando perto da zona de classificação à Liga dos Campeões. Nomes como o brasileiro Willian e o atacante Zlatan Ibrahimovic tem sido ventilados como alvos do português.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.