Topo

Grêmio e Coritiba negociam troca envolvendo Edinho e Negueba

Negueba é desejo do técnico Roger Machado e poderá assinar com Grêmio - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Negueba é desejo do técnico Roger Machado e poderá assinar com Grêmio Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2016 17h35

Negueba voltou aos planos do Grêmio. O atacante que foi alvo no início da temporada e chegou a negociar renovação com o Coritiba agora é motivo de nova conversa do Tricolor com o clube paranaense. Dessa vez numa possível troca envolvendo o volante Edinho. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que a conversa é inicial e os próximos passos podem ocorrer nos dias que seguem. Negueba era desejo do técnico Roger Machado, que fez força para a contratação do jogador no início do ano. 
 
Em abril, o Coritiba ofereceu um aumento salarial para ampliar o contrato do jogador de 24 anos, que vence em dezembro deste ano. No entanto, o novo vínculo não foi celebrado.
 
Edinho, por sua vez, tem contrato com o Grêmio por mais dois anos. O marcador de 33 anos é reserva imediato da dupla de marcadores titular, Walace e Maicon. Mas como Ramiro passará a ser utilizado como volante, poderia perder tal posto. 
 
"Posso dizer que é um namoro antigo, uma sondagem do Grêmios sobre o atleta e é o que eu posso afirmar", disse o vice de futebol, Alberto Guerra. 
 
O Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre o acordo. A chegada de um homem de frente, contudo, nunca foi descartada pelo comando.