Topo

Contratado em dezembro, promessa do Flu é dispensada de time B do Barcelona

Robert jogou pelo Barcelona B por apenas 30 minutos em 2016 - Nelson Perez/Fluminense FC
Robert jogou pelo Barcelona B por apenas 30 minutos em 2016 Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 10h15

O meia Robert, negociado pelo Fluminense com o Barcelona no fim de 2015, deve ser dispensado do clube catalão. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal catalão Sport.

Segundo a publicação, Robert será um dos quatro atletas liberados do time B do Barcelona após o time da temporada 2015/2016. Os outros são o meio-campista Joel Huertas e os atacantes Salva Chamorro e Isaac Padilla.

Huertas, cedido ao pequeno Lleida Esportiu, é o único com destino definido. A tendência é que Robert retorne ao Fluminense, de acordo com o diário esportivo.

Desde que chegou ao Barcelona, afirma o jornal, Robert sofreu com a falta de experiência e com problemas burocráticos. A partir de fevereiro, o técnico Gerard López “o ignorou por completo”.

“Não parece normal que um reforço da diretoria não tenha uma única oportunidade no segundo turno da temporada”, descreve o jornal. O brasileiro deixará o Barcelona B sem ter atuado na terceira divisão do Campeonato Espanhol, jogando apenas na Copa Catalunha – foram 30 minutos diante do Sabadell.