Topo

França vence jogo antes da Euro com belo drible de Pogba e golaço de falta

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 17h16

Em seu primeiro amistoso preparatório para a Eurocopa, a seleção francesa venceu Camarões por 3 a 2, nesta segunda-feira (30), no Stade de la Beaujoire, em Nantes, na França. Os destaques do jogo ficaram para o segundo gol dos francês, que contou com uma ótima jogada de Pogba antes de Giroud empurrar para a rede, e com o golaço de falta feito por Payet.

O lance aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Muito marcado, Pogba conduziu a bola até pouco mais do meio-campo. Marcado por Enoh, o meia da Juventus fingiu que ia para um lado, foi para o outro e cruzou de muito longe para Giroud mandar para o gol de Ondoa.

Antes disso, a equipe de Didier Deschamps abriu o placar aos 20 minutos, com Matuidi, ao aproveitar cruzamento feito por Coman. O empate de Camarões veio apenas dois minutos mais tarde, com Aboubakar.

O empate camaronês veio em um lance polêmico. Abang roubou a bola e tocou para Moting deixar tudo igual. Os franceses, no entanto, reclamaram de pé alto de Abang no lance, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia provável, Payet apareceu. Cobrando uma falta lateral, o meia do West Ham acertou o ângulo de Assembe, que pulou, mas não conseguiu evitar o gol.

Para o duelo, Didier Deschamps não pôde contar apenas com dois jogadores: Griezmann, por causa da final da Liga dos Campeões, e Martial, que ainda sente um incômodo na coxa. No próximo sábado (4), a França fez seu último amistoso antes da estreia na Eurocopa. Os franceses enfrentarão a Escócia, que não se classificou para o torneio continental.

Donos da casa, a França está no Grupo A do torneio que acontecerá em terras francesas. A estreia será no dia 10, no Stade de France, contra a Romênia.