PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Nenê decide em 'todos os jogos' no Vasco e explica clamor por seleção

Nenê tem média de uma participação em gol por jogo no Vasco em 2016 - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Nenê tem média de uma participação em gol por jogo no Vasco em 2016 Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2016 06h00

Os números falam por si só. Nenê é “o cara” do Vasco e um dos principais jogadores do futebol brasileiro na temporada. Artilheiro isolado da Série B, ele participou, entre gols e assistências, de 26 dos 46 tentos da equipe em 2016, o que dá um aproveitamento de 56% e uma incrível média de mais de uma participação em gol por jogo. São 14 no ano e 12 assistências.

E as estatísticas não param por aí. Dos 31 jogos de invencibilidade do Cruzmaltino, o camisa 10 esteve ausente em apenas um. Aos 34 anos, ele também é o atleta do elenco que mais atuou na temporada, jogando 25 das 26 partidas do time até agora, fatores que o credenciam a se candidatar por uma vaga na seleção brasileira.

"Estou trabalhando para isso. Isso é consequência do trabalho. Se vier, vai ser um sonho realizado. Enquanto isso estou feliz, fazendo meu trabalho e ajudando minha equipe", disse.

Em suas redes sociais, Nenê postou uma foto abraçado junto ao grupo e preferiu dividir a boa fase com os companheiros de clube:


Ex-técnico do Vasco e adversário derrotado do Cruzmaltino na partida do último sábado em São Januário, Doriva, hoje no Bahia, se rendeu ao talento do meia:

“Infelizmente, prevaleceu a qualidade do Nenê, que está muito bem, muito inspirado”.

Comandante atual do jogador, Jorginho foi outro que rasgou elogios ao camisa 10:

“Ficamos muito felizes de contar com o Nenê, de ter o Nenê aqui, já que era um jogador cobiçado por muitos clubes. Os jogadores sabem o que podem esperar do Nenê. A equipe que consegue um empate tem um gás maior. Mas um craque faz a diferença nesse momento”. ?

 

Futebol