Topo

Futuro zagueiro do Palmeiras é convocado pela Colômbia para a Copa América

Mina já vestiu a camisa do Palmeiras e visitou o Allianz Parque  - TV Palmeiras/Divulgação
Mina já vestiu a camisa do Palmeiras e visitou o Allianz Parque Imagem: TV Palmeiras/Divulgação

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/05/2016 02h06

O zagueiro Yerry Mina foi convocado pelo técnico José Pékerman na noite deste sábado e irá defender a seleção colombiana na Copa América. O jogador, dessa forma, se apresentará ao Palmeiras somente após a disputa da competição.

Mina foi chamado para a vaga de Oscar Murillo, defensor do Pachuca, que se lesionou na final do Campeonato Mexicano, em partida contra o Monterrey. A Federação Colombiana de Futebol confirmou a troca. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o agente e tio do zagueiro, Jair Mina, disse que o futuro jogador do Palmeiras se apresentará à seleção neste domingo, nos Estados Unidos.

O jogador foi contratado pelo Palmeiras há duas semanas. Ele já assinou com o clube alviverde por cinco anos. O vínculo terá início no próximo dia 10. Mina se apresentaria cinco dias depois do fim do torneio. O Santa Fe, atual time do zagueiro, está garantido nas quartas de final. A decisão está marcada para o dia 19.

A seleção da Colômbia, por sua vez, estreia na Copa América contra os Estados Unidos, no dia 3. A equipe ainda enfrentará a Costa Rica e o Paraguai na primeira fase. As quartas da competição continental serão disputadas a partir do dia 16. A final acontecerá dia 26.

Mina ainda deve defender a Colômbia na Olimpíada do Rio, em agosto. O time colombiano terá pela frebte Suécia, Japão e Nigéria na primeira fase. Nesse caso, ele se apresentaria ao Palmeiras na segunda quinzena de agosto.