Topo

Barcos confirma não ao Botafogo e promete voltar ao Grêmio: "1ª opção"

Argentino tem acompanhado jogos do Grêmio em Porto Alegre, durante as férias - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Argentino tem acompanhado jogos do Grêmio em Porto Alegre, durante as férias Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2016 18h25

Barcos quer voltar para o Grêmio. Neste domingo (29), pouco antes do jogo contra o Coritiba pela quarta rodada do Brasileirão, o atacante esteve na zona mista da Arena e reiterou que deseja atuar de novo em Porto Alegre. O argentino, contudo, esclareceu que não tem negociação em andamento neste momento.

“Com certeza vamos conversar com o Grêmio um dia. Já disse que se for para voltar ao Brasil, que seja no Grêmio. O Grêmio vai ser sempre a primeira opção”, disse à Rádio Guaíba.

Há poucas semanas, o Botafogo tentou a contratação de Barcos e não conseguiu evoluir. A vontade de voltar ao Grêmio e o contrato com o Sporting, de Portugal, foram os motivos.

“Outro clube procurou, mas não avançou. E nem adianta falar se não avançou, né?”, comentou Barcos, sem citar nominalmente o Botafogo. “Vou ter oportunidades em Portugal na próxima temporada, então vou ficar lá”, completou.

Barcos deixou o Grêmio no começo de 2015, para atuar no futebol chinês, mas a passagem na Ásia foi rápida. No meio da temporada europeia, ele chegou a Portugal. Antes de voltar ao Brasil, onde vive a família de sua esposa, o gringo ouviu que terá ais chances e decidiu ficar.

Maior artilheiro estrangeiro da história do Grêmio, Barcos não é o único que teve nome especulado como possível alvo do time gaúcho nos últimos dias. Assim como no caso do centroavante, o tricolor não tem nenhuma negociação em andamento com Eduardo Vargas. O chileno não ficará na Alemanha, mas está completamente fora de qualquer cogitação.