Criticado por Dunga, Gabriel Jesus atende CBF e prepara documentação
Dunga criticou abertamente jogadores que não apresentaram documentação suficiente para integrar a seleção nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. O técnico não citou nomes, mas um dos atletas que deixou de servir o time por falta de documentos é o atacante Gabriel Jesus, que estava na pré-lista.
Em entrevista coletiva, Dunga declarou que os jogadores precisam ter maior comprometimento no preparo de seus documentos já prevendo convocações para o exterior.
“Nós fizemos lista de 40 jogadores, passei lista para o Gilmar, ele repassou para os clubes. A lista continha a documentação que precisávamos, toda uma série de documentos que necessita. No momento em que estávamos dando baixa, observamos questão técnica, questão de experiência, liderança, como o jogador está dentro da seleção, aquilo que pode contribuir. Nós temos repetido que jogadores têm que estar sempre em contato com a CBF e pronto. Quando eu falo pronto, não é somente física e tecnicamente. Como estamos fora do Brasil, também ter que ter os documentos”.
O nome de Gabriel Jesus como um dos que deixou de integrar a seleção por falta de documentação internacional foi confirmado pelo coordenador técnico da seleção, Gilmar Rinaldi. Segundo o Palmeiras, o visto do atleta estará resolvido até a próxima terça-feira, pois segunda é feriado nos Estados Unidos. O processo, de acordo com o clube, está bem encaminhado.
Até em virtude do problema encontrado para convocar jogadores, Dunga chamou às pressas o meio-campista Kaká, que atua nos Estados Unidos. Kaká defende o Orlando City e se apresentou ao selecionado nacional poucas horas depois de ter seu nome oficializado pela CBF.
Kaká será relacionado para o amistoso contra o Panamá, domingo, às 22h30 (horário de Brasília), em Denver.
“A escolha do Kaká. Primeiramente é a questão técnica”, adiantou Dunga, que em seguida levou em consideração o fato de Kaká ter documentação para se apresentar rapidamente ao elenco que está nos Estados Unidos para a competição.
“Outros poderiam estar, mas não tinha documentação. Todos nós estamos cobrando postura nova. Temos que ter profissionalismo. A meritocracia vem em primeiro lugar numa convocação, mas também ser levada em conta a organização e profissionalismo”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.