Topo

Bauza pede reforços e diz que situação de Maicon está perto de desfecho

Após grande desempenho de Maicon com a camisa tricolor, SP quer manter o atleta  - Robson Ventura/Folhapress
Após grande desempenho de Maicon com a camisa tricolor, SP quer manter o atleta Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/05/2016 11h55

Edgardo Bauza considera que o São Paulo precisa reforçar seu elenco para ter condições de brigar pelos títulos da Libertadores e Brasileirão. Nesta sexta-feira, o treinador avisou à imprensa que pediu “duas ou três contratações”, mas não falou nomes e nem posições.

O técnico argentino acrescentou que a situação do zagueiro Maicon está próxima de um desfecho. Bauza ainda não foi informado pela diretoria se Maicon continuará no Morumbi após o empréstimo.

“Precisamos tentar dois ou três reforços para melhorar a equipe. Por uma questão de privacidade, não posso falar nomes ou posições. A questão do Maicon está em via de ser solucionada. Temos de continuar trabalhando”.

O pedido de reforços foi apresentado porque Bauza entende que o elenco não é numeroso o suficiente para atender a longa participação do clube no Brasileiro.

Alguns jogadores já apresentam desgaste excessivo. Outros se recuperam de dores musculares. O atacante Calleri, por exemplo, não começará o clássico contra o Palmeiras como titular. O jogo acontece no domingo, às 16h, no Morumbi. Calleri acusou dores musculares ao longo da semana, sendo preservado de treino.

“Não creio que ele vá começar jogando. Não vou arriscar que sofra uma lesão que o mantenha muito tempo fora. Está evoluindo bem, mas acho que não começa uma partida tão importante”, disse Bauza.