Zagueiro que fez dois pênaltis em queda do Corinthians pode parar no Grêmio
A contratação do peruano Carlos Augusto Zambrano não será simples. Enquanto espera a próxima semana para intensificar as conversas com o Eintracht Frankfurt, o Tricolor já tem novas alternativas analisadas. A primeira delas é o uruguaio Diego Polenta, do Nacional. Autor de dois pênaltis na queda do Corinthians na Libertadores deste ano, ele ainda causou muita confusão no fim do jogo.
Para contratar Polenta, porém, o clube gaúcho precisará vencer concorrência com o River, que pretende a investida no atleta de 24 anos. O Nacional, enquanto isso, admite a liberação por valor aproximado de 5 milhões de dólares (R$ 17,9 milhões).
No jogo contra o Corinthians, Polenta derrubou Marquinhos Gabriel cometendo pênalti perdido por André. Depois, colocou a mão na bola dentro da área na penalidade convertida por Marquinhos. O placar de 2 a 2 simbolizou a classificação dos uruguaios.
No fim do jogo, Polenta foi protagonista de uma grande confusão. Nico López estava no gramado, caído, tentando ganhar tempo. Os jogadores do Corinthians irritados, protestaram. Ele e Elias por pouco não brigaram. A confusão se arrastou para os vestiários e Cássio também por pouco não acabou brigando com o zagueiro.
Mas o 'plano A' segue sendo o peruano Carlos Augusto Zambrano, de 26 anos. O defensor não foi convocado para a Copa América disputada nos Estados Unidos e poderia se apresentar tão logo concluísse a negociação. O acerto com o clube alemão não será empecilho, já que a saída dele está programada, mas depende das demais partes do acordo para um desfecho como o Grêmio espera.
Qualquer um deles que for contratado poderá atuar, apenas, depois da abertura da janela de transferências internacionais. A data marcada para isso é 20 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.