Topo

Mourinho assina contrato e é o novo técnico do Manchester United, diz TV

Ídolo do United, ex-zagueiro Ferdinand já deu as boas-vindas a Mourinho - Facebook/Reprodução
Ídolo do United, ex-zagueiro Ferdinand já deu as boas-vindas a Mourinho Imagem: Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 14h00

Segundo a TV britânica Sky Sports, o português José Mourinho enfim assinou o contrato para ser o novo treinador do Manchester United. O acordo foi concretizado nesta quinta-feira (26), em um hotel de Londres.

Mourinho usou uma gravata vermelha e preta "especialmente para a ocasião", segundo a TV, e voltou para casa à tarde com os documentos assinados e uma garrafa de vinho tinto após a reunião decisiva com o vice-presidente do United, Ed Woodward.

Em seu Facebook, o ex-zagueiro Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, deu as boas-vindas ao técnico português. "A primeira coisa que ele precisa fazer é reinstalar a mentalidade vencedora no clube", disse o ex-jogador.

Ferdinand também defendeu Mourinho de críticas sobre seu estilo mais pragmático de futebol. "Eu ouvi muitos dizerem que o estilo de Mourinho não é o mesmo do United. Mas o Chelsea que José construiu da primeira vez jogava com pontas e agredia os adversários", afirmou.

Bicampeão da Liga dos Campeões (Porto 2004 e Inter de Milão 2010), Mourinho também fez história no Chelsea, clube por onde teve duas passagens (2004-07 e 2013-15), conquistando três vezes o Campeonato Inglês.

A última passagem dele pelo Chelsea, porém, acabou em demissão em dezembro do ano passado, com o time flertando com o rebaixamento no Inglês, apenas uma temporada após ter sido campeão.

O técnico chega para substituir o holandês Louis van Gaal, que fez uma temporada abaixo das expectativas e não conseguiu classificar o United para a Liga dos Campeões.