Topo

Atlético-MG acerta com ex-Corinthians e espera liberação de clube mexicano

Lateral só estará à disposição a partir do dia 20 de junho, data de abertura da janela - Xinhua/Alejandro Ayala
Lateral só estará à disposição a partir do dia 20 de junho, data de abertura da janela Imagem: Xinhua/Alejandro Ayala

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/05/2016 17h07

O lateral esquerdo Fábio Santos é o primeiro reforço do Atlético-MG sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. O jogador revelado pelo São Paulo e com destaque no Corinthians já acertou todos os detalhes com o clube mineiro, restando apenas a rescisão contratual com o Cruz Azul para que seja anunciado pelo Atlético.

Para contratar o lateral, o Atlético teve de vencer a concorrência de outras equipes do México e também de alguns clubes brasileiros. O trunfo alvinegro foi oferecer um contrato de três anos de duração, como informou a Rádio Inconfidência. E isso foi algo que atraiu bastante o lateral campeão do mundo e da Libertadores com o Corinthians, que já tem 30 anos de idade.

Com a contratação de Fábio Santos, o Atlético passa a ter três laterais esquerdo no elenco. O titular é Douglas Santos, que está na Copa América e também é cotado para disputar os Jogos Olímpicos. A segunda opção é Mansur, que chegou à Cidade do Galo no segundo semestre do ano passado e ainda não conseguiu fazer uma sequência de jogos com a camisa alvinegra.

No entanto, Fábio Santos só vai poder jogar pelo Atlético a partir do dia 20 de junho, data que abre a janela de transferência para jogadores que estavam atuando no exterior. Fábio Santos ficou apenas uma temporada no Cruz Azul, após se desligar do Corinthians. O jogador também já passou Grêmio e Cruzeiro.