Topo

Mourinho define Benzema como prioridade para Manchester United, diz jornal

Julio Muñoz/EFE
Imagem: Julio Muñoz/EFE

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 13h42

Próximo de ser anunciado como técnico do Manchester United, o técnico Jose Mourinho já participa do planejamento para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal The Independent, o treinador já avisou os dirigentes do clube que gostaria de contar com o atacante francês Karim Benzema, atualmente no Real Madrid.

O jogador seria prioridade para Mourinho mesmo com a possível chegada do sueco Zlatan Ibrahimovic. Com Wayne Rooney atuando no meio-campo, o técnico avalia que precisará de dois atacantes e não encara como inviável a presença de ambos no elenco.

Mourinho trabalhou com Benzema no Real Madrid e, apesar de um relacionamento turbulento marcado por muitas cobranças, ganhou a confiança do atacante. “Mourinho me criticava. Mas este era o seu jeito de me fazer reagir. No começo, eu me chateava, mas me acostumei”, disse o francês recentemente.

No momento, Benzema negocia uma extensão de contrato com o Real Madrid até 2020, o que poderia dificultar o negócio. Nesta semana, o atacante postou uma foto no Instagram em que era possível ver o símbolo do Manchester United ao fundo, o que alimentou especulações. O francês recusou proposta do clube inglês quando acertou com o Real.

 

M❤️

A photo posted by Karim Benzema (@karimbenzema) on