Topo

Lenda do United critica estilo de Mourinho e diz que queria Guardiola

Eric Cantona jogou no Manchester United entre 1992 e 1997 e é ídolo do clube - REUTERS/Samsul Said
Eric Cantona jogou no Manchester United entre 1992 e 1997 e é ídolo do clube Imagem: REUTERS/Samsul Said

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 12h42

José Mourinho ainda nem foi oficializado como treinador do Manchester United e já enfrenta algumas "cornetas". Em entrevista ao jornal The Guardian, o ex-atacante Eric Cantona, um dos maiores ídolos da história do clube, criticou o estilo do técnico português.

"Eu amo José Mourinho, mas em termos do tipo de futebol que ele joga, eu não acho que ele é Manchester United", disse Cantona. "Eu amo sua personalidade, eu amo a paixão que ele tem pelo jogo, seu humor. Ele é muito ingeligente e exige 100% dos jogadores, e claro que ele vence as coisas".

"Mas não acho que ele tem o tipo de futebol que os torcedores do Manchester United vão amar, mesmo se vencerem. Ele pode vencer no United. Mas eles esperam esse tipo de futebol, mesmo se forem campeões? Eu acho que não", completou.

Para Cantona, o nome ideal para assumir o United depois de uma temporada abaixo das expectativas com Louis van Gaal - em que a torcida muitas vezes classificou o futebol do time como "chato" - era ninguém menos que Pep Guardiola. O espanhol, porém, vai treinar justamente o rival Manchester City em 2016/17.

"Guardiola era o nome para assumir. Ele é o filho espiritual de Johan Cruyff. Eu amaria ver Guardiola no Manchester United. Ele é o cara para mudar Manchester. E ele está no Manchester, mas no Manchester errado", brincou.

O agente de Mourinho, Jorge Mendes, ainda negocia com diretores do Manchester United para fechar os detalhes do contrato. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito nesta semana.