Topo

Grêmio renova contrato até 2019 com principal promessa do elenco

Lincoln renovou contrato com o Grêmio até 2019: "Alegria imensa" - Lucas Uebel/Grêmio
Lincoln renovou contrato com o Grêmio até 2019: "Alegria imensa" Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2016 17h04

O principal jogador formado recentemente no Grêmio é Lincoln. E o Tricolor conseguiu sua permanência. Afastando possíveis interessados na Europa, o clube confirmou um novo vínculo, agora até 2019. 

Lincoln assinou seu primeiro contrato profissional com 16 anos pelo Grêmio. E de cara foi colocado no time principal. O vínculo teria fim em 2017, mas agora foi ampliado. 

O armador é reserva do time de Roger Machado e tem 17 anos. Já figurou em listas de 'principais promessas do mundo' e sempre ressaltou a experiência adquirida no decorrer dos anos. 

No Grêmio desde as escolinhas, os pais do garoto assinaram ligação do grupo DIS quando ele tinha 14 anos. Desde lá ele recebe salário também da empresa e tem direitos ligados aos investidores, além do Tricolor. 

"Alegria imensa renovar meu contrato com o Grêmio. Vínculo firmado até 2019 para escrevermos uma bela história juntos", disse via assessoria de imprensa. 

Neste ano, o Red Bull Salzburg chegou a formalizar oferta de 8 milhões de euros (R$ 31,8 milhões) por ele, rejeitado de cara pelo comando gremista.