Topo

Complexo de US$ 150 mi vira casa de luxo da seleção brasileira nos EUA

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

24/05/2016 12h00

Alojada em Manhattan Beach, a 24 quilômetros de Los Angeles, na Califórnia, a seleção brasileira dispõe de uma das melhores estruturas dos Estados Unidos para se preparar para a Copa América 2016: o StubHub Center, complexo esportivo do Los Angeles Galaxy, clube mais vitorioso da história da Major League Soccer e que se marcou pela passagem do inglês David Beckham pouco antes de sua aposentadoria.

david la - Victor Decolongon/Getty Images/AFP - Victor Decolongon/Getty Images/AFP
Beckham chegou em 2007, mas conseguiu glórias em 2011 e 2012
Imagem: Victor Decolongon/Getty Images/AFP

O StubHub Center foi inaugurado em 2003 com o custo de construção de 150 milhões de dólares, em parceria e com operação da AEG. O complexo, em Carson, vizinha a Los Angeles, contempla a estrutura de campos e academia para treinos, além do segundo maior estádio de futebol do país, com capacidade para 27 mil pessoas. Há ainda no local uma arena de tênis com 8 mil lugares, velódromo para 2,5 mil pessoas e uma das principais pistas de atletismo do país.

O Brasil usará o StubHub Center até o dia 1º de julho, a três dias da estreia na Copa América - antes disso, passa em Denver para disputar amistoso contra o Panamá no próximo dia 29.

O Los Angeles Galaxy é o único clube que venceu por cinco vezes a MLS. Três dos títulos vieram nos últimos anos, sob o comando de David Beckham, que fez a equipe e a liga nacional se notabilizarem no cenário mundial. Além do astro inglês, os atacantes Landon Donovan, norte-americano, e Robbie Keane, irlandês, também tiveram papel decisivo.

Hoje os protagonistas do time são outros, o sucesso na liga atual não é tão grande como se esperava, mas ainda assim o Galaxy tem a equipe mais estrelada do país. Keane, ídolo, segue com a braçadeira de capitão, mas o protagonista hoje é o meia Steven Gerrard, compatriota de Beckham e ex-Liverpool, que escolheu a Califórnia como local de sua aposentadoria. Além dele, a equipe ainda conta com o atacante mexicano Giovanni dos Santos, ex-Barcelona, e o lateral inglês Ashley Cole, ex-Chelsea.

Gerrard dá caneta e marca golaço pelo Galaxy na MLS

UOL Esporte

Na segunda-feira (23), o elenco da seleção fez os dois primeiros treinos sob o comando de Dunga no StubHub Center. Pela manhã, os jogadores ficaram apenas na sala de musculação. Na tarde, 12 atletas foram a campo: Alisson, Diego Alves, Ederson, Rodrigo Caio, Fabinho, Luiz Gustavo, Miranda, Gil, Hulk, Philippe Coutinho, Jonas e Willian.