Topo

Atlético-MG define prioridades e inicia a busca por três reforços

Marcelo Oliveira busca três reforços para o Atlético-MG - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira busca três reforços para o Atlético-MG Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2016 06h00

Marcelo Oliveira não precisou de muito tempo para definir uma lista de reforços no Atlético-MG. Bastaram dois dias e um jogo – o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR – para o técnico cobrar a chegada de pelo menos três atletas à Cidade do Galo. Até as posições já foram definidas pelo substituto de Diego Aguirre.

A lateral esquerda é o grande problema do elenco na atualidade. Não que Douglas Santos tenha feito partidas ruins. Pelo contrário. Mas a ida do jogador aos Estados Unidos, onde defenderá a seleção brasileira na Copa América, e a iminente convocação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro fazem com que o clube busque um atleta para a posição. Mansur é o único lateral esquerdo de ofício remanescente no plantel, mas não goza de prestígio com a comissão técnica.

A competição centenária segue como um problema para as escalações do treinador. Frickson Erazo foi convocado pela seleção equatoriana e desfalcará a defesa. Marcelo Oliveira pretende também a contratação de um zagueiro. O setor é uma das prioridades do treinador, que enfrenta problemas também com as lesões de Leonardo Silva.

Por fim, o treinador não escondeu que é necessário buscar um centroavante, função desempenhada por Lucas Pratto. Ele sabe que o jogador pode ser negociado a qualquer momento e, por isso, a ideia é ir atrás de um homem de área para se tornar a referência de seu sistema ofensivo.

“Acho que, embora o elenco seja numeroso e de boa qualidade, tem alguns aspectos que temos conversado, desde quando iniciamos as conversas para trabalhar no Atlético-MG. Em três posições pode ser que a gente busque jogadores. Alguns vão para a seleção, outros estarão lesionados”, afirmou.

“Senti muita falta de um atacante de área, por exemplo, embora o Clayton tenha feito um bom trabalho nesta partida (diante do Atlético-PR, nesse domingo). Mas são alguns detalhes que a gente vai trabalhar para melhorar o time”, acrescentou.