Topo

Piqué corneta "antis" do Barcelona: "Jogamos com 10 e ganhamos"

Paul Gilham/Getty Images
Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 18h38

O zagueiro e ídolo do Barcelona Gerard Piqué não preparou discurso para esta segunda-feira (23), mas quando pegou o microfone, na festa do título da Copa do Rei, conquistada pela equipe no último domingo, disparou contra os "antis" do clube catalão. 

"Às vezes se queixam porque jogamos contra 10", disse, lembrando críticas sobre a quantidade de expulsões de rivais do Barça ao longo da temporada. "Ontem fomos nós que jogamos contra 10 e o que aconteceu? Voltamos a ganhar", completou.

O Barcelona venceu o Sevilla na final da Copa do Rei na prorrogação, por 2 a 0. Mascherano recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo, mas o time oponente não terminou a partida com 11 em campo: Banega foi expulso no último minuto da segunda metade e Carriço seguiu o mesmo caminho no tempo extra.  

A comemoração ocorreu no estádio Camp Nou. Piqué, em breve fala, também agradeceu o apoio da torcida. "Hoje não tenho nada preparado. Foi um ano duro, mas no final foram cumpridos os objetivos e temos de estar felizes", avaliou. 

O Barcelona passou por um princípio de crise ao ser eliminado da Liga dos Campeões em duelo contra o Atlético de Madrid. No mesmo período, perdia fôlego no Campeonato Espanhol e via adversários encostarem na liderança. No fim, contudo, levou o título nacional e a Copa do Rei. 

Messi, alegando indisposição, Suárez, em repouso por causa de lesão, e Rafinha, já com a seleção brasileira, não participaram da festa desta segunda. Presente, Neymar indicou que permanecerá no time na próxima temporada: "Estou muito feliz aqui. Eu sou do Barça", disse.