Topo

Herói do Paulista-2007 vê Santos no meio da torcida e poucos o reconhecem

Pedro A. Lopes/UOL Esporte
Imagem: Pedro A. Lopes/UOL Esporte

Pedro A. Lopes

Colaboração para o UOL, em Santos

23/05/2016 06h00

No dia 6 de maio de 2007, o atacante Moraes saiu do banco de reservas para anotar o gol que deu o título do Campeonato Paulista ao Santos. Aos 20 anos, a cria da base santista aproveitou cruzamento do lateral esquerdo Kléber, cabeceou para as redes do São Caetano e levou milhares de santistas à loucura nas arquibancadas do Morumbi. Nove anos depois de se tornar o herói inesperado daquela decisão, o jogador foi ontem à Vila Belmiro para acompanhar a vitória do Santos sobre o Coritiba e passou batido pelos torcedores alvinegros que estavam nas cadeiras cativas do estádio.

Durante o primeiro tempo, Moraes, que acompanhou a partida ao lado do pai, o ex-centroavante Aluísio Guerreiro, e de um amigo, não atraiu olhares, fotos ou pedidos de autógrafos. Do intervalo ao apito final, foi cumprimentado por dois torcedores. Em contato rápido com o UOL Esporte, o jogador creditou a passagem discreta pelas cativas ao longo período em que atua no exterior e ressaltou o carinho pelo Santos.

"Tenho saudade de vir aqui na Vila, de jogar aqui na Vila. Venho prestigiar alguns amigos. Vim de férias e é sempre bom. Gosto da Vila e de acompanhar o Santos. Sobre a torcida: algumas pessoas lembram, param para falar alguma coisa sobre aquela final, mas não são todos. Como já faz bastante tempo, nem todos lembram. Nem todo mundo espera que eu venha de férias ou lembra do meu rosto. Venho aqui porque gosto", disse.

Hoje no Dínamo de Kiev, clube pelo qual disputou a atual edição da Liga dos Campeões da Europa, o atacante, apesar de sentir falta do futebol brasileiro, descarta o retorno à sua terra natal em breve. 

"Tenho muita saudade do futebol brasileiro. Saí muito novo daqui, mas acredito que agora não é o momento. Minha carreira foi consolidada lá fora. Acredito que nos próximos anos eu continuo por lá, mas tenho saudade de vestir a camisa do Santos e jogar aqui na Vila", finalizou.