Topo

Duas chegadas, uma saída: Inter quer fechar negócios nesta semana

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2016 06h00

O Internacional trabalha para anunciar negociações concretizadas nesta semana. A ideia é contratar Ariel e Nico López para o ataque, com ao menos um sendo oficializado até a próxima sexta-feira. E ainda analisar friamente a chance de saída do volante Nilton, que voltou a atuar pelo clube na vitória sobre o São Paulo, no domingo. 

A avaliação dos nomes já contratados foi positiva. Na estreia, o goleiro Danilo Fernandes se mostrou seguro e fez uma série de defesas difíceis. O volante Anselmo também teve boa participação na partida contra o São Paulo. 
 
Mas a direção não irá parar por aí. Nico López, que defende atualmente o Nacional, do Uruguai, e Ariel, do Pachuca, são os nomes em pauta para esta semana. Otimista, o vice de futebol Carlos Pellegrini espera concretizar negócios. 
 
"São negociações independentes", disse. "Devemos conseguir finalizar alguma coisa. O presidente bota para dentro e eu gasto. É fundamental que tenhamos a reposição de jogadores e a qualificação que sempre informamos ao torcedor que faríamos. Hoje mostramos com Danilo que a reposição para o Alisson foi à altura. O Anselmo também dá qualidade ao grupo. Está ficando como planejamos", completou. 
 
Com os dois alvos para o ataque, o Internacional encaminha o fechamento do elenco para o restante das competições deste ano. Ambos poderão, apenas, atuar a partir da abertura da janela de transferências internacionais, marcada para 20 de junho. 
 
Para contratar Lopez, o Internacional precisará envolver os direitos de um de seus jogadores de categorias de base. Os direitos do uruguaio pertencem ao grupo de investidores que comanda times como Udinese, na Itália, e Watford, na Inglaterra. O valor base para negociação é 6 milhões de euros (R$ 23,6 milhões). 
 
Sobre Ariel a situação é bem mais tranquila. O atacante está acertado e depende apenas da liberação do Pachuca para chegar a Porto Alegre. 
 
Volante volta e pode sair
 
Nilton voltou a disputar uma partida oficial pelo Inter neste domingo. Depois de cumprir seis meses de afastamento por conta de doping, o marcador jogou todo o segundo tempo do duelo com o São Paulo. Agradou ao técnico Argel Fucks, mas não deve seguir no clube. Uma proposta de 2 milhões de euros do futebol japonês deve levar o jogador. 
 
"É um valor adequado para o que o Inter pensa. Está na mão do presidente, que é quem vende o jogador", completou o vice de futebol colorado. 
 
A decisão sobre a venda do jogador também deve sair até o fim desta semana, conforme manifestação do presidente Vitório Píffero.