Topo

Dirigente do Barcelona confirma saída de atacante formado na base

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 19h12

O jovem Sandro Ramírez, atacante cria das categorias de base do Barcelona, tem portas abertas para deixar o clube catalão. A afirmação foi feita pelo secretário técnico do time, Robert Fernández, via o diário Sport.

No último dia 1º de maio, o Barcelona teve a oportunidade de prolongar o contato do jogador por um ano, porém não teve o interesse de fazê-lo para que ele se desligasse definitivamente da equipe.

Mesmo admitindo não ter mais interesse no atleta, o dirigente agradeceu por seus serviços. “No último verão ele teve muitas ofertas para sair. Então valorizamos que não podíamos fazer nenhuma contratação e ele fez um grande esforço para ficar”, declarou, lembrando a proibição do Barça utilizar jogadores contratados até o início de 2016.

Com a iminente saída de Sandro, fica clara a intenção do clube contratar um novo reforço para o setor. Sem ele, sobra apenas um reserva para o trio MSN no atual elenco: Munir el Haddadi, também formado na base do clube.

A dispensa de mais um jogador formado na base mostra a dificuldade que o Barcelona tem tido em aproveitar crias das famosas “canteras”. Depois de Messi, nenhum jogador de frente formado no clube se firmou na equipe principal. Bojan Krkic, Isaac Cuenca e Cristian Tello foram casos semelhantes ao de Sandro.