Topo

Grêmio aceita proposta do Figueirense e negocia zagueiro Werley

Werley jogou o último Brasileiro pelo Santos e agora vai atuar no Figueirense - Ricardo Nogueira/Folhapress
Werley jogou o último Brasileiro pelo Santos e agora vai atuar no Figueirense Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2016 14h47

O Grêmio aceitou a proposta apresentada pelo Figueirense para contratar o zagueiro Werley. O jogador de 27 anos será emprestado até dezembro e ao fim do período não retornará a Porto Alegre, pois o vínculo com o clube gaúcho também terá acabado. 

Apenas a troca de documentos impede o anúncio de Werley pelo Figueirense. O defensor chegou a treinar entre os titulares do Tricolor na última semana por conta da ausência de Pedro Geromel, mas irá deixar o clube sem jogar uma partida sequer nesta temporada. 

No Tricolor desde 2012, Werley foi titular em seus primeiros anos, mas perdeu espaço com o tempo. No ano passado ele esteve emprestado ao Santos. O principal empecilho para um acerto com outras equipes neste ano era o salário. O jogador ganha R$ 250 mil mensais. Bahia e Goiás já tinham tentado a contratação, sem sucesso. 

Bressan não se acerta com o Coritiba

Por outro lado, o zagueiro Bressan, que também deixaria o Grêmio, acabou não se acertando com o Coritiba. Ficará, assim, à disposição de Roger Machado para os demais jogos da temporada. O Tricolor ainda pode negociá-lo com outra equipe. 

A direção gremista não esconde a procura por jogadores para o setor defensivo. Ao mesmo tempo que libera Werley e pode liberar Bressan, a expectativa é pela chegada de dois novos atletas para o setor. Os mais cotados são: Wallace, do Flamengo, e Zambrano, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.