Topo

Inter dará período de testes para atacante que se lesionou comemorando gol

Maurides, atacante do Internacional, esteve emprestado ao Arouca-POR - Divulgação/Arouca
Maurides, atacante do Internacional, esteve emprestado ao Arouca-POR Imagem: Divulgação/Arouca

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2016 15h28

Em 2013, Maurides foi comemorar um gol pelo Internacional, deu um mortal e ao cair no gramado se lesionou. A celebração acabou com rompimento de ligamentos do joelho e seis meses afastado. De volta, ele não reve novo aproveitamento no time, até agora. Depois de se destacar pelo Arouca, de Portugal, o técnico Argel Fucks prometeu nova oportunidade. 

Maurides tem 22 anos e marcou seis gols em sua passagem pelo futebol europeu. Foram mais de 30 jogos pelo Arouca, que disputa a primeira divisão de Portugal. 
 
De volta, receberá oportunidade. Passará por análise da comissão técnica pelos próximos dias e podera voltar a figurar no grupo principal. 
 
"Vamos olhar ele, vamos dar oportunidade. Ele jogou em Portugal, mas vamos olhar por 15 ou 20 dias. O Maurides voltou de empréstimo. Para fazer gol em Portugal não é fácil e ele fez gols lá. Vamos olhar ele e a performance dele é que vai manter no grupo ou não. O Maurides é um jogador de área, com boa finalização", disse o treinador. 
 
Além de Maurides, Mike, de boa participação no primeiro semestre quando defendeu o Audax, também deve passar por um período de observação. Para isso, porém, precisará renovar seu contrato com o Internacional. 
 
O Colorado não esconde a procura por um centroavante. No elenco, de característica de área, apenas Bruno Baio está disponível.