Topo

Pacotão! Flu fecha com dois reforços e renova com Pierre

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2016 15h30

O Fluminense estava atrás de reforços no mercado da Bola. E esta sexta-feira foi de boas notícias para os torcedores. A diretoria fechou com dois reforços e ainda renovou o contrato de Pierre. Além do volante, o Tricolor fechou com o atacante Maranhão, da Chapecoense, e o lateral esquerdo William Matheus, do Toulouse-FRA.

A negociação com Maranhão se arrastava desde a última semana e foi confirmada pelo técnico Levir Culpi em entrevista coletiva nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. O treinador, que participou diretamente da escolha do jogador, rasgou elogios ao novo reforço do Fluminense.

“Ficamos sempre na expectativa positiva. É um jogador que tem ótima técnica e espero que se adapte bem. Não tem muito o que falar. Não adianta chegar com grande expectativa. O que vai adiantar é o entendimento, o entrosamento entre nós. Mas, tecnicamente, é um jogador que pode dar certo porque ele é muito bom”, disse Levir Culpi.

Quem também chega é o lateral-esquerdo William Matheus. Ele se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Goiás, mas defende o Toulouse desde que se transferiu do Palmeiras, em 2014. O jogador tem contrato com os franceses por mais dois anos, mas foi liberado para voltar ao Brasil, após conversa com a diretoria local.

Ele chegará ao Fluminense na próxima segunda-feira para últimos exames e assinar o contrato de empréstimo por um ano. A lateral esquerda é um dos setores mais carentes do Fluminense. Giovanni não deu conta do recado e Wellington Silva tem sido improvisado na posição. Com William Matheus, Levir Culpi ganha nova opção. Por se tratar de uma transferência internacional, o jogador só poderá jogar a partir da abertura da janela, em 20 de junho.

Quem também recebeu uma boa notícia foi Pierre. O volante tinha contrato até dezembro, mas teve vínculo ampliado por mais uma temporada. O jogador passou a ser titular após a chegada de Levir e poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano. Para não perder um importante jogador, a diretoria correu, deu aumento e assegurou o atleta nas Laranjeiras.

O Fluminense ainda quer mais reforços. Ao menos um zagueiro e um apoiador são esperados para o restante da temporada. O camisa 10 já tem um perfil traçado e deve ser experiente, assim como ocorreu com Diego Souza, que pediu pára voltar ao Sport após ser contratado no início do ano. A tendência é que esse reforço chegue do exterior na janela que só abrirá no dia 20 de junho.