Topo

Flamengo tem nova frustração em busca de um zagueiro para o elenco

Juninho, do Coritiba, tinha proposta do Fla, mas renovou com o Coxa até 2018 - Divulgação/Site oficial do Coritiba
Juninho, do Coritiba, tinha proposta do Fla, mas renovou com o Coxa até 2018 Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2016 12h11

Não tem sido fácil a vida do Flamengo em busca de um zagueiro, setor que tem dado dor de cabeça e que é visto como prioridade no mercado da bola. A nova frustração leva o nome de Juninho, revelação do Coritiba que renovou seu contrato com o Coxa até 2018.

Em entrevista coletiva ao lado do defensor, o presidente do clube paranaense, Rogério Bacellar, anunciou a extensão do vínculo com o atleta, descartando assim, a proposta que o Rubro-Negro havia feito.

“Nós conseguimos conversar e ele (Juninho) vai ficar. Fizemos um contrato que é bom para os dois lados”, declarou o dirigente.

Além de Juninho, o Flamengo não conseguiu evoluir nas negociações com Cleber, ex-Corinthians e que está no Hamburgo (ALE). Os alemães pediam R$ 10 milhões, mas os rubro-negros ofereceram R$ 8 milhões de maneira parcelada. 

Em relação ao zagueiro do Coxa, o clube da Gávea fez uma proposta para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador e chegou a cogitar também a inclusão de atletas na transação. Valorizado, Juninho também despertou o interesse do Lyon (FRA), mas se reuniu com a diretoria do Coritiba, recebeu um aumento considerável e resolver ficar.

ESTRANGEIROS SEGUEM NA MIRA DO FLA

Se com os brasileiros as negociações foram frustradas, os latinos seguem na mira. O Flamengo sonda as situações dos zagueiros Alejandro Donatti, do Rosário Central (ARG), Luciano Lollo, do Racing (ARG) e Diego Polenta, do Nacional (URU).