Topo

Sampaio demite Petkovic após perda de título: "algo precisa ser feito"

Passagem do sérvio Petkovic pelo Sampaio Corrêa durou apenas 13 jogos - Fernando Ribeiro/Divulgação
Passagem do sérvio Petkovic pelo Sampaio Corrêa durou apenas 13 jogos Imagem: Fernando Ribeiro/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 12h22

O sérvio Petkovic não resistiu à perda do título maranhense na última quarta-feira e foi demitido do comando técnico do Sampaio Corrêa, segundo divulgou o clube em nota na manhã desta quinta, em seu site oficial.

O Moto Club já havia conquistado o primeiro turno do Campeonato Maranhense, e nesta quarta-feira fez o segundo jogo da decisão do segundo turno. Venceu o Sampaio por 2 a 1 no Castelão e, como tinha melhor campanha, conquistou a taça estadual.

“Agradeço ao Pet e toda a sua comissão técnica pelo muito que contribuíram com o Sampaio, mas chega uma hora que algo precisa ser feito. Assumo a responsabilidade pelo resultado e vou tomar as medidas necessárias para ajustar a equipe. Já está tudo na minha cabeça”, justificou o presidente Sérgio Frota.

Para a partida contra o Avaí, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe será dirigida interinamente por Alindo Maracanã, enquanto a diretoria trabalha na escolha do nome do novo técnico para comandar o Sampaio Corrêa nas disputas da Série B e da Copa do Brasil.

A passagem de Petkovic pelo Sampaio Corrêa durou apenas 13 jogos: oito pelo Campeonato Maranhense, um pela Série B, três pela Copa do Brasil e um pela Copa do Nordeste.