Piqué pede renovação de Neymar: "É nosso presente e futuro"
O zagueiro Piqué é conhecido na Espanha por seu jeito irreverente e suas opiniões polêmicas. No entanto, o atleta muda o tom quando é para falar sobre algum de seus companheiros de equipe.
Nesta quarta-feira (18), o atleta, que atualmente é o capitão da equipe, foi escolhido para dar entrevista coletiva e falar sobre o iminente confronto com o Sevilla, pela final da Copa do Rei. Apesar da partida decisiva, que será disputada neste final de semana, os principais temas da coletiva foram outros: Neymar, Cristiano Ronaldo e o Real Madrid.
Ao ser questionado sobre a possível saída do atacante brasileiro, que é cobiçado pelo PSG para a próxima temporada, Piqué fez votos pela permanência de Neymar, salientando sua importância para a equipe. Outro atleta a ser defendido pelo espanhol foi o volante Busquets, que estaria na mira do Manchester City.
“A renovação contratual com ambos é muito importante, especialmente a do Neymar. Eles são o presente e o futuro deste clube. Conseguimos juntar uma boa geração de jogadores, mas este clube precisa assegurar os tenha durante os próximos anos porque, pouco a pouco, alguns de nós tendemos a sair”, explicou Piqué.
Ainda segundo o zagueiro, o fato do Real Madrid ter a chance de conquistar a Liga dos Campeões não irá diminuir os feitos do Barcelona na temporada. O clube já venceu o Campeonato Espanhol e agora poderá chegar ao “doblete” caso derrote o Sevilla.
“Que eles montem a sua história. Nós, a nossa. A cada ano vamos somando mais títulos ao nosso museu. Mesmo que o Real ganhe a Champions, isso não diminuirá o valor de um possível ‘doblete’. Quando ambas as equipes ganham títulos, parece que aquela que ganha a Champions tem mais mérito, mas não é assim”, rebateu o zagueiro.
Por fim, o zagueiro falou sobre a irreverente imitação que ele fez de Cristiano Ronaldo durante a comemoração do título catalão. Em cima de um trio elétrico, Piqué reproduziu a tradicional comemoração feita pelo atacante português após marcar seus gols, em que ele pede calma aos torcedores.
“Pode ser que eu o tenha imitado, não me recordo. Foi uma grande festa, nós passamos muito bem”, desconversou o zagueiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.