Topo

Lazio se aproxima da contratação de lateral brasileiro do Barça, diz jornal

Dirigentes da Lazio já conversaram com membros da diretoria do Barcelona sobre o lateral - Jorge Guerrero/AFP Photo
Dirigentes da Lazio já conversaram com membros da diretoria do Barcelona sobre o lateral Imagem: Jorge Guerrero/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 08h51

A Lazio está procurando reforços para aumentar a qualidade da equipe na próxima temporada. Após terminar o Campeonato Italiano apenas na oitava colocação, longe da zona de classificação para qualquer competição europeia, a diretoria já começou a buscar atletas que possam agregar ao elenco.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o primeiro alvo da Lazio é o lateral esquerdo Adriano, que atualmente defende o Barcelona. Segundo a publicação, o diretor esportivo do clube italiano, Igli Tare, e o secretário-geral, Armando Calveri, já desembarcaram na cidade espanhola para conversas com dirigentes do clube catalão.

Esta não é a primeira vez que a Lazio demonstra interesse no veterano lateral de 31 anos, que realizou 19 partidas na temporada que se encerrou. O clube já havia convidado o atleta para assistir a partida entre Lazio e Fiorentina em Roma, mas o jogador não aceitou para não alimentar boatos sobre uma possível transferência.

Para convencer o lateral a trocar o Barcelona pela Lazio, os dirigentes planejam oferecer um contrato por quatro temporadas, que renderá 2 milhões de euros anuais (R$ 7,8 milhões) ao brasileiro.

Após Adriano ter renovado seu contrato recentemente com o Barcelona com uma cláusula unilateral, que permitia ao atleta estender seu vínculo com o clube sem a anuência dos dirigentes, a expectativa dos dirigentes italianos é que os catalães liberem o lateral sem custos. 

Além da Lazio, cujo meia Felipe Anderson também defende, outros dois clubes italianos demonstraram interesse na contratação do brasileiro: Roma e Milan. Contudo, jornais espanhóis e italianos apontam um acerto iminente entre o lateral e o clube do meia brasileiro.