Topo

Grêmio oficializa retorno de Edílson, que será apresentado na quinta-feira

Edilson chegou do Corinthians e será apresentado na quinta-feira no Grêmio - Divulgação
Edilson chegou do Corinthians e será apresentado na quinta-feira no Grêmio Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2016 18h17

Na tarde desta quarta-feira (18), o lateral direito Edílson foi oficializado como novo reforço do Grêmio. O jogador de 29 anos chega do Corinthians e assinou contrato por três temporadas. A apresentação foi marcada para quinta-feira e só não ocorreu nesta quarta por conta da falta de uma assinatura. 

Edílson está em Porto Alegre desde segunda-feira. Na chegada, prometeu 'dar a vida' para que o Tricolor volte a conquistar títulos. 

"A chegada por três anos tem aval total do Roger (Machado, técnico), e confio na capacidade e na personalidade do Edílson. Foi uma análise de custo benefício e o jogador se enquadrou dentro do que esperamos. Sei da qualidade dele e aconteceu pela oportunidade de mercado", disse o vice de futebol Alberto Guerra. 

A apresentação de Edílson foi marcada para a manhã de quinta-feira e só não ocorreu nesta quarta pela falta de uma assinatura de rescisão do Corinthians. 

Sua carreira aponta passagem por uma série de times. Até mesmo o Grêmio, que defendeu entre 2010 e 2012, sendo que em 2011 foi emprestado ao Atlético-PR. A saída do clube gaúcho ocorreu por força do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem não teve boa relação. 

Desde que deixou Porto Alegre, Edílson passou por Botafogo e Corinthians. Nos clubes, segundo ele, ganhou maturidade e melhorou, principalmente, seu comportamento fora de campo. 

A lateral direita do Grêmio era o primeiro posto a receber novos atletas definido pelo departamento de futebol que assumiu após as saídas de Rui Costa e Cesar Pacheco. O novo vice, Alberto Guerra, quer ainda reforçar a zaga, a lateral esquerda e o meio-campo. 

Edílson depende da publicação de seu vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) para jogar, mas como estava treinando normalmente no Corinthians encontra-se com totais condições de jogo. Para a entrada no time, Ramiro deve perder posto. O volante vinha atuando improvisado na lateral por conta das lesões de Wallace Oliveira e Wesley.