Carrasco de Oswaldo no Japão, atacante Edmílson é o novo reforço do Sport
O Sport anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Edmílson, ex-Palmeiras e Vasco e que defendeu o Red Bull no último Campeonato Paulista. Ele chega para reforçar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro.
O anúncio da contratação, curiosamente, foi feito com muito bom humor pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que brincou com o fato de já ter tido muita dor de cabeça nas vezes que enfrentou o jogador no futebol japonês, local onde o atleta atuou por dez temporadas.
“O Edmílson já me deu muito trabalho. Conheci o futebol dele em uma das minhas temporadas no Japão. Nos enfrentamos muito lá e ele sempre trazia muito perigo. Era difícil jogar contra ele. É um cara forte, que se posiciona bem dentro da área e que sabe fazer gols”, disse Oswaldo de Oliveira.
“Fiquei contente quando a oportunidade de trazê-lo se concretizou. Tenho certeza que irá nos ajudar muito neste Campeonato Brasileiro", acrescentou o comandante rubro-negro, relembrando os duelos contra o Albirex Niigata, Urawa Red Diamonds, Cerezo Ozaka e FC Tokyo, clubes japoneses pelos quais Edmílson atuou.
Dentre outros atributos de Edmílson, o treinador destacou o senso de posicionamento, a experiência e o bom relacionamento de grupo do atleta.
"Eu preciso de jogadores comprometidos com a equipe e com os objetivos do clube. Dentre o longo tempo que tive o Edmílson como adversário no Japão, pude conhecê-lo também como pessoa. O Sport está trazendo um cara muito sério e trabalhador. Além do talento, ele tem em sua experiência e em sua facilidade de se entrosar com o grupo algo que tem muito a acrescentar ao Sport. Dentro de campo, é um cara que sabe se posicionar muito bem dentro da área", completou.
Ficha técnica:
Nome: Edmilson dos Santos Silva
Nascimento: 15/9/1982
Altura: 1,83
Peso: 77 kg
Naturalidade: Salvador (BA)
Clubes: Palmeiras, Vasco, Chapecoense, FC Tokio, Cerezo Osaka, Red Bull Brasil, Al-Gharafa, Urawa Reds e Albirex Niigata
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.