Topo

Bota encaminha contratação de goleiro do Audax para substituir Jefferson

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2016 12h10

Dois dias depois de receber a notícia que perderá Jefferson por três meses por conta de uma lesão no tríceps, o Botafogo foi ao mercado, agiu rápido e encaminhou a contratação de Sidão, um dos destaques do Audax no vice-campeonato paulista deste ano. O goleiro chega para ser reserva, mas terá participação fundamental neste início de Campeonato Brasileiro.

A contratação se fez necessária porque Helton Leite não conseguiu corresponder às expectativas de substituir Jefferson. Nos dois jogos que foi titular acumulou duas falhas. Ambos em cobranças de falta. Diante do Juazeirense e do São Paulo, demorou a se decidir e quando tocou na bola a empurrou para o fundo das redes.

A diretoria perdeu a confiança em Helton Leite e considerou necessária a chegada de um goleiro mais experiente. De olho em uma opção barata, o Alvinegro chegou ao nome de Sidão, que disputaria a Série B pelo Oeste. O tempo de contrato é o que impede o acerto imediato. O goleiro quer mais de um ano de contrato, o que foi oferecido pelo Botafogo.

Cirurgia de Jefferson é um sucesso

Enquanto o Botafogo corre atrás de reforços, Jefferson foi submetido na noite da última terça-feira a cirurgia no braço direito. Ele teve um rompimento parcial do triceps e o problema foi corrigido com sucesso, segundo informações divulgadas pelo Botafogo. A tendência é que o goleiro volte aos gramados em três meses.