Topo

Simeone pode ser suspenso novamente após suposta comunicação proibida

Diego Simeone está suspenso nas três últimas partidas do Campeonato Espanhol - Javier Soriano/AFP Photo
Diego Simeone está suspenso nas três últimas partidas do Campeonato Espanhol Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

30/04/2016 17h13

O técnico Diego Simeone está suspenso por três jogos do Campeonato Espanhol e pode se complicar ainda mais. No jogo do Atlético de Madri contra o Rayo Vallecano, neste sábado (30), ele passou a ser suspeito de falar com um jogador, mesmo sem poder estar no banco de reservas. Isso é proibido pelo regulamento de "La Liga" e por isso o argentino corre risco de ser punido novamente.

A suspeita é que Simeone tenha dado orientações com auxílio de Pablo Vercellone, preparador de goleiros do Atlético. Eles estavam sentados na arquibancada do jogo, longe do banco, mas Vercellone foi flagrado com um equipamento no ouvido.

No banco de reservas o meio-campista Gabi também foi flagrado com o mesmo equipamento. Ele teria recebido as instruções e passado para seus companheiros.

De acordo com o regulamento do Campeonato Espanhol, um técnico suspenso está proibido de "ficar perto do banco e de dar instruções de qualquer índole e por qualquer meio aos que participam do jogo".

Simeone está suspenso por três jogos porque uma bola a mais foi lançada em campo em um jogo do Atlético, para interromper um ataque do Málaga. O juiz não viu quem arremessou a bola, mas Simeone foi considerado culpado porque tinha obrigação de zelar pela ordem em seu banco de reservas.

Com esta suspensão de três jogos, Simeone já está fora de todos jogos da reta final do Campeonato Espanhol. O Atlético até acredita que pode recorrer e diminuir a punição, mas esse novo problema tem chances de atrapalhar ainda mais a situação do técnico.