Topo

Reforços são aprovados nos exames e Cruzeiro marca data para apresentação

Lucas foi aprovado nos exames do Cruzeiro e já treinou com os novos companheiros - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lucas foi aprovado nos exames do Cruzeiro e já treinou com os novos companheiros Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2016 14h36

O lateral direto Lucas e o meia Robinho chegaram ao Cruzeiro nessa sexta-feira para realizarem exames médicos e físicos. Aprovados, os dois jogadores que vieram após a troca com o Palmeiras já começaram a treinar com os novos companheiros. Se neste sábado os reforços treinaram pela primeira vez na Toca da Raposa, a apresentação de ambos já está marcada.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube celeste, Lucas e Robinho vão ser apresentados à torcida nesta segunda-feira, após o treino, marcado para às 10h, na Toca da Raposa. Ambos chegaram ao Cruzeiro em uma troca com o Palmeiras, por empréstimo, que envolveu as idas dos ex-cruzeirenses Fabiano e Fabrício para a equipe paulista.

Lucas assina com o Cruzeiro até o final desta temporada. O lateral direito, inclusive, já pode estrear pelo clube na quinta-feira, no jogo de volta com o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como o Palmeiras disputou a Copa Libertadores, os jogadores que estavam na equipe alviverde não atuaram pelo torneio nacional.

Já a situação de Robinho depende de uma consulta na CBF. O meia foi expulso pelo Palmeiras nas últimas rodadas do último Brasileirão e tem suspensão a cumprir. O Cruzeiro vai confirmar junto à CBF, antes de escalar o jogador. Robinho vai ficar mais tempo na Toca da Raposa, já que está cedido até o final de 2017.

Para quem ambos estejam à disposição para o jogo com o Campinense, é preciso que tenham os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Caso estejam regularizados a tempo, a escalação de ambos vai depender apenas de Geraldo Delamore, o técnico interino do Cruzeiro.