Topo

Juventus dá 25 dias para Pogba definir seu futuro e sonha com James

Pogba comemora em jogo da Juventus pelo Italiano; francês precisa definir seu futuro - Andrea Di Marco/Ansa
Pogba comemora em jogo da Juventus pelo Italiano; francês precisa definir seu futuro Imagem: Andrea Di Marco/Ansa

Do UOL, em São Paulo

30/04/2016 08h57

Já garantida como pentacampeã italiana e eliminada da Liga dos Campeões, a Juventus está focada no mercado de transferências. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a “Velha Senhora” deu um prazo para que Paul Pogba decida seu futuro: o volante francês tem cerca de 25 dias para definir se fica, ou não, em Turim.

Segundo a publicação, o clube quer fechar a novela Pogba até 25 de maio para ter tempo hábil de repor o jogador no mercado da bola caso ele decida aceitar uma das propostas que ele tem em mãos – Barça, Real Madrid, City e PSG seriam os maiores interessados.

A avaliação da Juventus é que competições de seleções, como Eurocopa e Copa América, podem inflar o mercado da bola e atrapalhar os planos de reposição do clube caso ele não consiga agir rapidamente. Só que a prioridade, segundo os dirigentes, segue sendo a permanência do jogador.

“Nosso foco é o Pogba. Queremos manter ele por aqui. Ele disse repetidas vezes que está bem em Turim e acho que temos várias razões para sermos otimistas”, disse Giuseppe Marotta, diretor-geral da Juventus, à Gazzetta dello Sport. 

Segundo o jornal, os valores da possível negociação seguem os mesmos. A Juventus espera receber pelo menos 100 milhões de euros e nem abre conversas para quem fizer propostas de até 85 milhões de euros - Pogba tem contrato até 2019.

Paralelamente, o clube já corre atrás de reforços. Além de Mascherano, a Juventus estaria em compasso de espera para saber se pode contar com James Rodriguez. Segundo o Corriere dello Sport, a equipe italiana espera que os merengues definam o que querem com o colombiano, hoje com pouco espaço sob o comando de Zinedine Zidane.

Se o francês realmente não quiser o jogador, a Juventus estaria disposta a investir de 40 a 50 milhões de euros para fechar a transferência. O valor é bem menor que os 80 milhões de euros que a equipe italiana chegou a oferecer ao Monaco, antigo clube de James, antes dele fechar com o Real. 

Pogba mostra seu penteado em homenagem ao penta da Juventus

UOL Esporte