Topo

Romero é pré-convocado para Copa América. Veja quem pode desfalcar seu time

Romero pode desfalcar o Corinthians em várias rodadas do Campeonato Brasileiro - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Romero pode desfalcar o Corinthians em várias rodadas do Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 13h19

O atacante Ángel Romero, do Corinthians, está entre os 39 jogadores pré-convocados pelo técnico Ramón Díaz para defender a seleção paraguaia na Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Ele é um dos atletas que atuam no Brasil que podem desfalcar seus times por causa do torneio internacional.

A pré-lista do Paraguai para o torneio ainda inclui o zagueiro corintiano Fabián Balbuena e o atacante do Palmeiras Lucas Barrios.

Já pelo Uruguai, que também divulgou pré-lista nesta sexta-feira, os nomes "brasileiros" são Martín Silva, goleiro do Vasco, e Giorgian De Arrascaeta, meia do Cruzeiro.

Por fim, na pré-lista da Venezuela, que saiu no começo do mês, está o nome do meia César González, que foi contratado pelo Coritiba, mas ainda não estreou.

No caso da seleção brasileira, o técnico Dunga divulgará uma pré-lista de até 40 nomes ainda nesta sexta-feira. A lista definitiva com 23 nomes sairá em 5 de maio.

A Copa América será disputada entre 3 e 26 de junho, e os jogadores convocados podem desfalcar suas equipes em até sete rodadas do Campeonato Brasileiro.

Quem foi pré-convocado e pode desfalcar seu time no Brasil:

Paraguai: Ángel Romero e Fabián Balbuena (Corinthians); Barrios (Palmeiras)
Uruguai: De Arrascaeta (Cruzeiro) e Martín Silva (Vasco)
Venezuela: César González (Coritiba)
Peru: Guerrero (Flamengo)