C. América trocou Neymar por D. Luiz em propaganda. Terá de trocar de novo
O site oficial da Copa América terá que mudar mais uma vez o garoto-propaganda do Brasil para a competição. Depois de desistir de usar Neymar, o torneio optou por David Luiz. Nesta sexta-feira (29), no entanto, o zagueiro não apareceu na pré-lista de 40 jogadores do técnico Dunga para a disputa da competição.
Criticado pela atuação contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, David Luiz foi preterido para o torneio continental. Na lista de Dunga aparecem seis zagueiros: Gabriel Paulista, Gil, Jemerson, Marquinhos, Miranda e Rodrigo Caio.
Principal nome do Brasil, Neymar apareceu no sorteio oficial, realizado em fevereiro em Nova York, e em várias outras ações de marketing, como a cara da seleção brasileira. O atacante, aliás, era figurinha carimbada em propagandas durante os jogos da MLS (Major League Soccer, campeonato de futebol dos EUA).
A mudança por David Luiz aconteceu quando se iniciaram as negociações entre CBF e Barcelona para que Neymar disputasse a Copa América e a Olimpíada do Rio de Janeiro. Por fim, ficou decidido que o atacante jogaria apenas o torneio olímpico, sendo desfalque na competição continental.
Apesar de fora da Copa América, David Luiz ainda pode disputar os Jogos Olímpicos. O técnico Dunga tem direito de chamar três jogadores acima de 23 anos para a competição. Até o momento, apenas Neymar tem presença garantida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.