Valdivia deixa Emirados Árabes e reforçará time chileno, diz jornal
O meio-campista Valdivia negocia para deixar os Emirados Árabes Unidos e voltar para um clube onde fez história e é ídolo. Após deixar o Palmeiras na metade de 2015, o chileno negocia para retornar ao Colo-Colo, clube que o revelou para o futebol.
Segundo o jornal chileno La Cuarta, Valdivia já acertou todos os detalhes para atuar pelo clube a partir do segundo semestre, quando abre a janela de transferências. Após vencer a Copa da Liga local, o meio-campista julgou que seu ciclo nos Emirados Árabes estava encerrado e aceitou diminuir seu salário para retornar ao Chile.
Outro ponto que pesou para que Valdivia topasse retornar ao seu país natal foi o pedido de sua mulher, Daniela Aranguiz. Ainda segundo a publicação, Daniela teria tido papel fundamental na decisão do meio-campista, já que ela gostaria de retomar a carreira que abandonou para seguir com o atleta para o Brasil, em sua primeira passagem pelo Palmeiras.
Para fechar com o clube chileno, Valdivia fez requisição semelhante a que já havia feito no Palmeiras no final de sua passagem: um time competitivo para brigar por títulos. O presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa, tranquilizou o meia e disse que a intenção é montar uma equipe forte, começando pelo próprio jogador.
O interesse em voltar ao seu país também está diretamente ligado à seleção chilena. Com a demissão de Jorge Sampaoli e a chegada de Antonio Pizzi, Valdivia perdeu o posto cativo que mantinha na seleção nacional. Por isso, optou por retornar ao seu país para jogar em uma liga mais competitiva e ter a chance de seguir no grupo que conquistou a Copa América no último ano.
A tendência é que o atleta se apresente em seu novo clube após a Copa América Centenária. O processo coincidiria com o anterior, quando deixou o Palmeiras rumo ao Al-Wahda após sua participação na vitoriosa campanha da Copa América de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.