Topo

Possível saída de Rodrigo Dourado explica busca do Inter por 8º volante

Rodrigo Dourado deve receber proposta para deixar o Internacional em julho - Divulgação/SC Internacional
Rodrigo Dourado deve receber proposta para deixar o Internacional em julho Imagem: Divulgação/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2016 06h00

O assédio de times da Europa a Rodrigo Dourado fez o Internacional se mexer. É por conta da possível saída dele, na próxima janela de transferências na Europa, que o clube gaúcho tem encaminhada a contratação de Anselmo, do Joinville.

Entre a chegada de Anselmo, a ser confirmada depois dos estaduais, e a saída de Dourado – que se acontecer, será a partir de julho – o Inter ficará com oito volantes em seu elenco. A justificativa está na previdência.

Rodrigo Dourado, 21 anos, tem contrato com o Internacional até 2019. O clube gaúcho já recebeu proposta oficial por ele em 2015, mas não quis negócio. Agora, sabe das sondagens. De Portugal, Inglaterra e Alemanha.

Procurador do volante, Jorge Baidek garante que não há proposta no momento. O histórico em seleções de base e a condição no próprio Inter, contudo, chamam atenção de times europeus. Desde o início de 2015, Dourado virou titular absoluto.

“Sondagem sempre vai ter, ele vive bom momento, tem qualidade e potencial. Mas agora o foco é na volta aos jogos, a competição. Se houver uma situação, vamos falar ao Inter ou vice-versa”, disse Baidek.

Anselmo, 27 anos, teve boas atuações no Brasileirão do ano passado, a despeito da campanha fraca do Joinville. Agrada ao Inter por atuar em mais de uma função e ter bom passe. Boa visão de jogo. O Colorado deverá ficar com pouco mais da metade dos direitos econômicos dele.

No elenco treinado por Argel Fucks, estão os volantes Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Fabinho, Bertotto, Jair, Silva e Nilton.