Topo

Palmeiras renova com meia sub-20 levado por Cuca ao time profissional

Meia-atacante Vitinho acertou novo contrato de cinco anos com o Palmeiras - Fabio Menoti/Ag.Palmeiras
Meia-atacante Vitinho acertou novo contrato de cinco anos com o Palmeiras Imagem: Fabio Menoti/Ag.Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 21h02

O Palmeiras renovou o contrato do meia-atacante Vitinho, de 18 anos, que passará a treinar com o time profissional. Nesta quarta-feira, o jogador recebeu elogios do técnico Cuca e foi confirmado como novo reforço da equipe principal.

O novo contrato de Vitinho é válido por cinco anos, até maio de 2021. Segundo o clube, o meia-atacante dará início ao processo de intercâmbio e transição para o time de Cuca. No último mês, o armador recebeu o prêmio de melhor jogador no título palmeirense do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça.
Vitinho disputou neste ano sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo após ser promovido à categoria Sub-20. Com passagens pela Seleção Brasileira desde o Sub-15, ele vestiu a camisa 10 amarelinha na conquista da Sub-17 na Suwon Continental Cup, realizada na Coreia do Sul, em setembro de 2015. Também disputou pelo Brasil o Torneio de Banyoles, na Espanha, a Copa Internacional do Mediterrâneo e o Torneio das Nações, na Itália.
"O Palmeiras foi o primeiro clube que me acolheu, que me deu oportunidade. Espero dar muita alegria à torcida do Palmeiras no futuro, firmar meu espaço, para depois as coisas acontecerem naturalmente. O grupo do Profissional é tranquilo, já treinei algumas vezes com eles, é bom chegar e ser acolhido, receber conselhos dos mais experientes. Já fui muito ao Allianz Parque assistir aos jogos e dá vontade de estar lá dentro", disse Vitinho.
Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o jogador disse que Gabriel Jesus é uma referência para ele dentro do clube. "Eu me espelho muito no Gabriel Jesus, já joguei com ele. É um ídolo para mim e para todos os outros atletas que estão na base. Também gosto de ir para cima, usar a habilidade, mas saber a hora de cadenciar o jogo. Gosto de fazer gols também", frisou