Topo

Oswaldo foi o único técnico procurado pelo Sport, garante vice-presidente

Arnaldo Barros, vice-presidente do Sport, concedeu entrevista nesta quarta - Williams Aguiar/Sport Club Recife
Arnaldo Barros, vice-presidente do Sport, concedeu entrevista nesta quarta Imagem: Williams Aguiar/Sport Club Recife

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 17h57

Nem Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, nem Fernando Diniz, do Audax. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, negou os boatos de que o clube rubro-negro havia procurado outros técnicos para a vaga de Paulo Roberto Falcão. Segundo ele, apenas Oswaldo de Oliveira, que já chegou a Recife, foi procurado.

“Oswaldo foi o primeiro nome que contatamos. Tudo mais não é verdade. Não houve contato com nenhum outro treinador. Assim eu e o André Zanotta (executivo de futebol) tivemos uma longa conversa com o treinador onde dirimimos as últimas dúvidas e ficamos convencidos de que ele era a melhor escolha para o Sport. A partir daí partimos para a negociação, que foi rápida”, garantiu o dirigente em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.

Arnaldo Barros ainda deu mais detalhes sobre a busca por um novo treinador. Oswaldo de Oliveira chega para substituir Paulo Roberto Falcão, demitido recentemente pelo clube.

“Assim que nós detectamos a necessidade de substituição na comissão técnica começamos a selecionar os nomes possíveis no mercado e relacionamos em torno de 20 nomes. A partir daí, saímos pesquisando as características de cada um para ver quais se adequavam ao perfil e as nossas necessidades, que seria a formação de jovens talentos, aproveitamento da nossa base e adoção do esquema tático que seja exequível pelo nosso atual elenco”, explicou.

“Além disso, queríamos um nome que pudesse atravessar o momento de turbulência que estamos passando e voltar ao rumo das vitórias. Depois de todas essas análises, o primeiro nome foi o de Oswaldo de Oliveira”, acrescentou o dirigente rubro-negro.