Topo

Palmeiras acerta troca de Robinho e Lucas por dupla do Cruzeiro

Palmeiras e Cruzeiro entraram em acordo depois de eliminações nos estaduais - Arte UOL
Palmeiras e Cruzeiro entraram em acordo depois de eliminações nos estaduais Imagem: Arte UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 20h55

As primeiras mudanças no elenco do Palmeiras antes do Brasileirão já começaram. O clube alviverde acertou uma troca com o Cruzeiro na noite desta terça-feira: Robinho e Lucas vão defender o time mineiro por empréstimo. Os laterais Fabiano e Fabrício serão incorporados ao grupo alviverde, sob as mesmas condições.

Robinho ficará no Cruzeiro até o fim da temporada 2017, mesmo período que Fabrício permanecerá no Palmeiras. Já Lucas defenderá o time mineiro pelos próximos oito meses — Fabiano ficará no time alviverde também até o término deste ano.

Segundo o Palmeiras, os dois atletas cruzeirenses chegarão à capital paulista nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar os contratos. Dessa forma, a troca será oficializada pelos clubes eliminados no último domingo nas semifinais dos seus respectivos estaduais.

Na manhã desta terça-feira, a reportagem do UOL Esporte apurou que o técnico Cuca tinha o desejo de "enxugar" o elenco rapidamente. De acordo com as informações, o treinador considera que a remontagem irá ajudar o time alviverde no Brasileirão.

Fabrício, por exemplo, é um pedido de Cuca e atuará como meio-campista (ele tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2018 e já disputou 41 partidas, com um gol feito).

Fabiano, por sua vez, terá a concorrência de Jean, que ganhou a vaga de Lucas nos últimos jogos. No Cruzeiro, o lateral direito entrou em campo 29 vezes, com um gol marcado. No fim de 2014, ele deixou a Chapecoense e acertou contrato de cinco temporadas com o time de Minas.

Robinho, de 28 anos, chegou ao Palmeiras no começo de 2015 e disputou 73 jogos desde então, com 11 gols marcados. Na semana passada, o meia prolongou contrato com o clube alviverde até o fim da temporada 2019. O meio-campista foi titular na partida que marcou a eliminação do estadual para o Santos, no último domingo.

Lucas, por sua vez, perdeu espaço no time depois que Cuca assumiu o time palmeirense — Jean passou a atuar pelo setor. O ex-lateral do Botafogo entrou em campo em 75 partidas, com quatro gols marcados. O contrato do atleta de 28 anos com o Palmeiras se encerra no fim de 2017.