Mudança de planos: Grêmio sofre sem Geromel e revê contratação de zagueiro
Há uma semana o Grêmio dizia que a contratação de reforços para a zaga não era prioridade. O presidente Romildo Bolzan Júnior ainda indicava chances para Werley, que faz parte do elenco e ainda não atuou nenhuma vez neste ano. Mas foi só perder Pedro Geromel que a realidade bateu à porta gremista. Fora das finais do Gaúcho, o Tricolor repensa a necessidade de reforços para o setor.
Dois zagueiros foram contratados no começo desta temporada, mas um já foi até emprestado. Fred é titular ao lado de Geromel, mas Kadu falhou muito, decepcionou o comando do clube e está cedido à Ponte Preta.
A ideia desde o início do ano era contratar apenas um deles. Kadu chegou na incerteza do acerto com Fred, já que o Goiás - antigo dono dos direitos do atleta - dificultava o acordo. Outro atleta, com mais peso e experiência, era o alvo para ser titular.
Contudo não foi possível fechar com os nomes pretendidos, como Henrique, que foi para o Fluminense, Cleber, que permaneceu no Hamburgo, da Alemanha, ou Felipe Trevisan, que ficou no Hannover, também da Alemanha.
Só que ao perder Pedro Geromel, que contraiu caxumba, o Grêmio viu o quanto é complicado ficar eventualmente sem o jogador. Diante do Ju em Caxias, levou dois gols. No duelo de volta, em Porto Alegre, sofreu outro. E está fora da final do Gauchão.
A reportagem do UOL Esporte apurou que o perfil analisado é de um atleta que chegue em condições de ser titular. Apostas, como Klaus, do Juventude, de 20 anos, não estão na mira. A necessidade pode até forçar uma investida fora do gráfico apresentado até agora, ou seja, mais alta. Não há, entretanto, negociações avançadas até o momento.
Geromel ainda não estará de volta no compromisso de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, na Arena, contra o Rosario Central. Novamente a dupla será Bressan e Fred.
Mas para o Campeonato Brasileiro e eventuais fases seguintes da competição continental, o comando do futebol gremista revê a possibilidade de ir ao mercado atrás de novos jogadores. Até porque o primeiro alvo, o lateral Zeballos, acabou não fechando por conta do prazo de inscrição na janela de transferências internacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.