Topo

Craque do Inglês, sensação do Leicester despreza PSG: "França não me anima"

Mahrez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês de 2015/16 - Jason Cairnduff/Reuters
Mahrez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês de 2015/16 Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 07h51

O meia-atacante Riyad Mahrez, do Leicester City, está com moral após ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês pelos próprios jogadores do país. Tanto que ele já está rejeitando interesses de clubes milionários, como é o caso do Paris Saint-Germain.

"Eu não estou muito animado com a ideia de jogar no PSG. É minha cidade, mas não me vejo voltando para lá. Eu não quero realmente voltar para a França, a França não me anima. Eu amo a Inglaterra", disse o atleta de 25 anos à revista francesa "Onze Mondial".

Mahrez nasceu na periferia de Paris, mas defende a seleção da Argélia, país de origem de seu pai. Nesta temporada, pelo surpreendente líder Leicester, ele tem 17 assistências e 11 gols no Inglês.

"Nós somos lutadores. Eu nunca vi nada assim na minha vida. Os rapazes estão famintos como loucos e não deixam nada escapar", disse ele sobre a campanha do time, que lidera a Premier League com sete pontos de folga para o Tottenham. Se vencer só um de seus últimos três jogos, o Leicester já será campeão.