Topo

Após demitir Falcão, Sport confirma Oswaldo de Oliveira como novo técnico

Último trabalho de Oswaldo foi no Flamengo, entre agosto e novembro de 2015 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Último trabalho de Oswaldo foi no Flamengo, entre agosto e novembro de 2015 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 21h23

O Sport anunciou na noite desta terça-feira quem será seu novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Oswaldo de Oliveira, que está sem clube desde novembro do ano passado, quando foi mandado embora do Flamengo. Ele chega para substituir Paulo Roberto Falcão, demitido na segunda-feira retrasada após a eliminação na Copa do Nordeste.

Com a queda na Copa do Nordeste, a primeira grande missão de Oswaldo de Oliveira no Sport será conquistar o título do Campeonato Pernambucano. O time encara o Santa Cruz na grande decisão, em jogos marcados para os dias 4 (quarta-feira) e 8 de maio (domingo).

Antes disso, porém, ele tenta classificar o time rubro-negro para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Sport recebe o Aparecidense-GO na ilha do Retiro. No jogo de ida, realizado no dia 6 de abril, o time goiano venceu o pernambucano por 2 a 0.

Oswaldo de Oliveira inclusive já deve ficar no banco de reservas diante do Aparecidense-GO. De acordo com o clube rubro-negro, ele chega a Recife na tarde desta quarta.

Veja a nota publicada pelo Sport na noite desta terça-feira:

O Sport Club do Recife anuncia à sua nação rubro-negra o novo técnico do futebol profissional: Oswaldo de Oliveira. O treinador, que passou por diversos clubes brasileiros e também internacionais, chega ao Recife na tarde desta quarta-feira (27). A Diretoria aproveita este momento para agradecer a Thiago Gomes por todos os serviços prestados ao Leão, ficando à frente do time nos últimos dias como técnico interino.