Topo

Sem clube, Oswaldo rouba a cena em evento na CBF com 'cavada' e gafe

Oswaldo segue sem clube desde 2015 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Oswaldo segue sem clube desde 2015 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2016 13h26

Sem clube e fora da lista de palestrantes do Seminário “Semana de Evolução do Futebol Brasileiro”, Oswaldo de Oliveira era apenas mais um participante do evento desta segunda-feira, na CBF. Isso até a apresentadora do Sportv Vanessa Riche – mestre de cerimônias – convidar o técnico para uma rápida participação no debate que rolava com Dunga, Antônio Conte (treinador da Itália) Levir Culpi. Foi então que começou um verdadeiro show de Oswaldo.

Extrovertido, ele não conseguiu ser breve. E nem queria. “Eu estou ansioso, nervoso, com a adrenalina lá em cima para voltar a trabalhar. Não aguento mais ficar sem emprego. E nem consigo ficar calmo. Deixe-me ir aí em cima [no palco]”, disse, quebrando o protocolo.

Mais cedo, em uma conversa informal em um dos intervalos, já havia brincado que estava ali para ser lembrado, precisa de algum clube.

Na sequência, abandonando o lugar reservado na plateia, se juntou aos treinadores da seleção brasileira, da seleção italiana e do Fluminense para falar sobre os problemas estruturais do futebol brasileiro. “Nós deixamos de evoluir fora de campo, precisamos nos organizar”.

Com bom humor, arrancou risadas do público, contou bastidores de alguns dos inúmeros clubes que treinou e guardou o melhor para o final de seu show particular.

Encerrado o debate, se dirigiu ao técnico italiano e perguntou: “Você é aquele Conti da Copa de 1982, o Bruno?”, disse, deixando Antônio Conte, que jogou pela seleção italiana em 1994, constrangido.

Já de volta à plateia, viu Dunga e o italiano ganharem camisas personalizadas da seleção brasileira e emendou: “Ô Dunga, eu fui aí [no palco] também. Não mereço uma, não?”, brincou.

Demitido do Flamengo em novembro de 2015, Oswaldo de Oliveira está sem clube há seis meses e pretende retornar aos bancos de reservas para o Campeonato Brasileiro, que se inicia em três semanas.