Eliminação mostra drama de Corinthians que desperdiça muitos pênaltis
A eliminação do Corinthians diante do Audax neste sábado (23), pelo Campeonato Paulista, expõe um problema no time comandado por Tite: mau aproveitamento em cobranças de pênalti. O alvinegro chegou à semifinal com apenas 33% das cobranças convertidas em gol: dois acertos e quatro erros em seis tentativas.
A situação continuou neste domingo, quando Fagner desperdiçou a segunda cobrança. Rodriguinho também desperdiçou a sua na sequência - ambas chegaram a bater na trave. Eliminado em plena Arena Corinthians, o alvinegro encerrou a participação no Campeonato Paulista com os mesmos 33%: três acertos em nove chutes.
No 2016 corintiano, converteram pênaltis Lucca, André e Giovanni Augusto. Os erros ficaram por conta de Lucca, Rodriguinho, Romero, Fagner e Luciano,
O Corinthians deixa o Paulistão, após ter sido dono da melhor campanha na primeira fase. O Audax espera agora o vencedor de Palmeiras e Santos, enquanto o alvinegro volta seu foco para a Libertadores, na qual tem o Nacional do Uruguai como adversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.