Palmeiras terá mudanças no elenco para o Brasileiro; confira possibilidades
O Palmeiras iniciou nesta quarta-feira as mudanças em relação ao elenco após o empréstimo do lateral direito Lucas Taylor. Até o começo do Campeonato Brasileiro, em 14 de maio, o fato se repetirá mais algumas vezes no clube e até novas contratações devem acontecer.
A ideia da diretoria e da comissão técnica alviverde é diminuir o grupo, que chegou a 37 atletas depois da negociação de Taylor. Na semana passada, Cuca admitiu que os jogadores ainda estão em processo de análise para a disputa do Brasileirão. Segundo o treinador, o elenco ainda precisa de algumas peças -- 12 emprestados voltarão ao clube até o fim de maio, mas não devem ser aproveitados.
"O campeonato de regularidade, que premia o time de seis, sete, oito meses, é o grande objetivo. O meu, particularmente. Estou em fase final de análise de elenco. Temos um elenco grande, de 30 e tantos jogadores, e temos alguma necessidade. Hoje estamos bem, mas amanhã vamos estar melhores", prometeu o treinador.
Há algumas semanas, o Palmeiras consultou o Vasco para conhecer a situação do zagueiro Luan, de 22 anos. O time vascaíno é dono de 55% dos direitos econômicos e prolongou o contrato do atleta até o fim de 2019, com multa contratual superior a 5 milhões de euros (R$ 20,2 milhões). As conversas, porém, não avançaram.
Já as saídas de jogadores estão ligadas, sobretudo, à contratação do atacante Róger Guedes. O Palmeiras acertou a compra de 25% dos direitos econômicos do jogador, com opção de obter mais 25% ao fim do Brasileirão, com contrato de cinco anos.
A negociação prevê o empréstimo de até cinco palmeirenses -- além de Lucas Taylor, o meio-campista Gabriel Leite também acertou com o clube catarinense até o fim da temporada. Dois atletas são favoritos a terem o mesmo destino: os zagueiros Leandro Almeida e Nathan.
O Botafogo também se interessa por jogadores do Palmeiras, todos sem muitas chances com Cuca. A lista de desejos do time alvinegro inclui Rafael Marques, Fellype Gabriel, Régis, Rodrigo e Erik. Os cariocas, contudo, não procuraram ainda diretoria alviverde.
O presidente Paulo Nobre afirmou na última terça-feira que não considera o elenco inchado, pois as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil exigem muitos jogadores. O dirigente admite, porém, que negociações são previstas.
"Não consideramos que para um Brasileiro junto com Copa do Brasil o número de jogadores seja elevados. Contusões e cartões podem acontecer. Negociações podem acontecer eventualmente se existir interesse em jogadores nossos", disse.
*colaboraram: Bernardo Gentile e Dassler Marques
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.