Topo

Oito clubes de SP atrasam salários, são denunciados e podem perder pontos

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 13h00

Oito clubes foram denunciados ao TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) pelo Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, o Sapesp, por atraso no pagamento de salários. Se condenados, eles podem perder três pontos cada um.

Os dois casos mais graves são os da Penapolense e da Portuguesa. Como terminaram perto da zona de rebaixamento da Série A2, um dos dois poderá até cair para a A-3 caso não tenha sua situação regularizada

Ainda na A-2, União Barbarense, Taubaté, Santo André e Independente FC também foram citados no documento emitido pelo departamento jurídico da entidade dos atletas.

Curiosamente, o União Barbarense e o Taubaté chegaram às quartas de final e o Santo André joga no sábado (23) a primeira semifinal após derrotar o São Caetano. O Independente foi rebaixado.

A lista dos oitos clubes denunciados fica completa com Grêmio Barueri e São José Esporte Clube, que foram rebaixados na A-3 e jogarão a quarta divisão em 2017.

Assim que julgar procedente a denúncia do Sindicato, o TJD dará um prazo para que a situação seja regularizada. Caso isso não aconteça, a perda de três pontos será confirmada.