Oito clubes de SP atrasam salários, são denunciados e podem perder pontos
Oito clubes foram denunciados ao TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) pelo Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, o Sapesp, por atraso no pagamento de salários. Se condenados, eles podem perder três pontos cada um.
Os dois casos mais graves são os da Penapolense e da Portuguesa. Como terminaram perto da zona de rebaixamento da Série A2, um dos dois poderá até cair para a A-3 caso não tenha sua situação regularizada.
Ainda na A-2, União Barbarense, Taubaté, Santo André e Independente FC também foram citados no documento emitido pelo departamento jurídico da entidade dos atletas.
Curiosamente, o União Barbarense e o Taubaté chegaram às quartas de final e o Santo André joga no sábado (23) a primeira semifinal após derrotar o São Caetano. O Independente foi rebaixado.
A lista dos oitos clubes denunciados fica completa com Grêmio Barueri e São José Esporte Clube, que foram rebaixados na A-3 e jogarão a quarta divisão em 2017.
Assim que julgar procedente a denúncia do Sindicato, o TJD dará um prazo para que a situação seja regularizada. Caso isso não aconteça, a perda de três pontos será confirmada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.