Topo

Jornal chama reservas do Barça de 'doentes terminais' e inclui Douglas

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 09h27

Luis Enrique evidenciou, no domingo, o desinteresse em seus jogadores reservas. Mesmo com o time titular desgastado por seguidos jogos, o treinador não fez alterações na derrota contra o Valencia. O jornal Sport listou atletas que não inspiram confiança no treinador, tendo Douglas como o atleta menos efetivo do elenco.

Os jogadores reservas foram chamados de “doentes terminais” pelo Sport. Sobre o lateral direito, o periódico fez  a seguinte crítica:

“Está claro que o técnico considera que o jogador não tem nível para jogar na equipe principal. O excesso de baixas fez com que Douglas fosse chamado para os últimos jogos e assim completar lista de 18 jogadores, mas suas chances de jogar são praticamente nulas”, apresentou o Sport.

A relação de atletas que contribuem pouco ao time inclui Sandro Ramirez, Bartra, Adriano, Vermaelen e Aleix Vidal.

Contratado pelo Barça em agosto, Douglas jamais concorreu com Daniel Alves a uma vaga de titular. Para piorar, o ex-lateral do São Paulo sofreu com lesões.

No início do ano, o clube catalão tentou emprestar Douglas para times espanhóis, mas não houve interessado. Ficou decidido, na ocasião, que Douglas permaneceria até a abertura de nova janela de transações, no meio do ano.