Topo

Zagueiro temeu se queimar por buscar mulher na TV: "mas o assédio aumentou"

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 06h01

Filho de Paulo Roberto, pentacampeão mineiro pelo Atlético-MG, Paulo Roberto Prestes Júnior foi formado nas categorias de base do time. Ele rodou em Tupi, Vila Nova-MG e defendeu o Anápolis esse ano. Mas, foi na televisão que ele ficou famoso. O zagueiro foi um dos homens que participaram do programa Are You The One, da MTV, em busca do “par ideal” na televisão.

O programa é um reality show que reúne 10 duplas em que o objetivo dos participantes é encontrar o seu par ideal. Os dez pares têm dez oportunidades para tentar encontrar a “alma gêmea”, e quando todos conseguem, eles ganham R$ 500 mil. Antes de entrar, Paulo Roberto admitiu que teve medo que a exposição pudesse prejudicar sua carreira.

“Eu sabia que haveria um risco grande de prejudicar minha carreira. A exposição no programa é muito grande. Eu demorei bastante a dar a resposta para a produção que aceitaria participar exatamente pelo medo de prejudicar a carreira. Mas eu estava de férias, então acabou que por esse motivo acabei topando”, falou.

Depois que gravou o programa e assinou com o Anapolis, Paulo passou a encarar as piadas constantes no futebol.

“A galera zoava bastante e durante a exibição do programa muitas vezes juntava uma galera do time pra ver no quarto ou na sala”, afirmou.

Se a zoeira aumentou, pelo menos teve o lado bom, já que afirma que o assédio feminino também. “O programa deu uma visibilidade muito grande e acaba que muitas vezes a gente é reconhecido e aparecem várias candidatas a par ideal. Mas maria-chuteira mesmo tem quando o jogador está em um grande clube, é um jogador famoso já. O assédio no meu caso pelo programa é bem maior que pelo futebol”, completou.

Dentro da casa, Paulo Roberto acabou ficando com Bárbara, mas descobriu que seu par ideal era Vanessa Aud. Fora do reality, nenhuma das duas continuou com o zagueiro.

“Achei meu par ideal no jogo mas ficou só no jogo mesmo. Aqui fora ainda estou na busca”, disse.

Com o fim dos estaduais, o contrato de Paulo com o Anapolis chegará ao fim. Apesar disso, ele pretende continuar a carreira no futebol e não pensa no lado artístico.

“Muita gente me pergunta se eu pretendo ir pro lado artístico e deixar o futebol mas eu estou focado em dar seguimento na minha carreira e espero em breve estar em um novo clube parar dar andamento no resto do ano”, finalizou.